quinta-feira, 16 de março de 2017

Inicio da criação em 2017


Este ano, com um plantel bastante modesto, de apenas 5 casais, estou a proceder a algumas experiências.
Inicialmente juntei os casais, mas separados por uma grade de modo a poderem-se conhecer melhor. Após três dias, retirei a grade de separação e então é que os casais ficaram definitivamente juntos.

Aqui fica o video:


Na data em que estou a escrever este texto, duas das canárias já estão no choco. 
Uma com quatro ovos e outra com três.
Saliento o facto de conforme as canárias foram pondo os primeiros e segundos ovos, eu retirei-os e substituí-os por ovos de plástico. Só quando elas colocaram o terceiro ovo é que eu retirei os de plástico e voltei a colocar os ovos verdadeiros. Este modo de actuar ajuda a que os filhotes possam nascer todos no mesmo dia, uma vez que o início do choco começa todo ao mesmo tempo (agradeço ao meu amigo Ricardo Ferreira que me vai dando estas dicas).


Algumas fotos:





Por agora é tudo, pois o tempo é escasso.

Abraços ornitológicos.

Sem comentários: